Petrolina (PE): Secretário orienta população sobre os cuidados em acender fogueira em cima de asfalto

0

O mês junino é repleto de manifestações culturais em todo o país. A fogueira de São João, por exemplo, é um dos maiores símbolos das festas neste período.

Para que essa tradição popular não cause prejuízos à pavimentação asfáltica em Petrolina, PE, o Secretário Executivo de Infraestrutura, Anderson Freire, repassou algumas orientações durante uma entrevista ao Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM na manhã desta terça-feira (11).

“A gente espalha o colchãozinho de areia de 10 centímetros de altura, numa área de 1,20 metros por 1,20 metros, coloca os tijolinho como forma de conter – para que a área não fique espalhada, depois de nivelada, coloca a fogueira por cima” explica.

De acordo com Anderson, não existe uma legislação no município que proíbe acender fogueira sobre o asfalto, o que têm sido feito pela secretaria é uma orientação para que as pessoas evitem este tipo de ação que provoca a deterioração asfáltica. “Essa orientação dificulta que o calor do fogo propague diretamente no asfalto e evita a deterioração e o derretimento do ligante” relatou.

O secretário ainda alerta que a orientação vale para toda a população, principalmente para àqueles que moram em ruas que foram pavimentada ou recapeada recentemente, pois ainda estão em processo de endurecimento do material.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina: Primeira escola de educação infantil da Cohab VI será entregue amanhã (18)

 Nesta quarta-feira (18), a partir das 9h30, será inaugurada pela prefeitura de Petrolina …