Petrolina (PE): Secretaria de Saúde orienta como proceder sobre sintomas gripais e Covid-19

Com o aumento gradual dos casos de pessoas com sintomas gripais em Petrolina, a Secretaria de Saúde repassa à população a importância de fazer no período correto o teste contra a COVID-19. Pacientes que apresentam algum sintoma gripal devem esperar o terceiro dia para realizar o teste, já em casos de pessoas que tiveram contato com caso positivo para o novo coronavírus a quantidade de dias aumenta para cinco, sendo necessário buscar um ponto de testagem a partir desse período por ser mais confiável o resultado.

Para o diretor médico da Secretaria de Saúde, Erick Oliveira, o cumprimento dos prazos para testagem e isolamento são essenciais para a contenção do vírus. “Estamos revivendo o cenário inicial da pandemia, onde os casos estão aumentando diariamente. Dessa vez com menos gravidade, tendo em vista a vacinação. No entanto, o que chamamos a atenção da população é para com a responsabilidade dos dias de sintomas, é obrigatório seguir três dias com sintomas e cinco de contato com caso positivo. Não vai ser se testando todo dia que você ficará aliviado, ou com menos preocupação”, explicou.

Em Petrolina, o teste para detecção da COVID-19 está disponível no Centro de Convenções, Unidade Básica de Saúde Lia Bezerra, José e Maria, e na Unidade Básica de Saúde Otília Nunes Barros, Nova Petrolina. Os pontos funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Os atendimentos para quem está com sintomas podem acontecer nas unidades mais próximas das residências ou pelo Atende em Casa, através do link www.atendeemcasa.pe.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Portaria dispensa uso de máscara nas unidades do INSS

Foi publicada nesta terça-feira (24), no Diário Oficial da União, a portaria que dispensa …