Petrolina  (PE): “Se a gente tivesse com a tinta na caneta essa decisão já estava tomada”, afirma Miguel Coelho sobre reabertura de Bares e Restaurantes

0

Os bares e restaurantes  estão fechados há quase cinco meses em Petrolina (PE), conforme determina decreto estadual.  Os proprietários destes  estabelecimentos ainda não têm uma previsão para a  reabertura,  mesmo os números  sendo favoráveis para isso.

“Pela primeira vez a gente está conseguindo passar mais de 15, 16  dias com a queda diária de novos casos. Se você for para os leitos de UTI, pela primeira vez, eu acho, que em quatro dias seguidos, a gente está abaixo de 50% da ocupação dos leitos de UTI. Se você for para os leitos de retaguarda está abaixo de 30 ou 40%. Então, todos os números de Petrolina são muito mais favoráveis do que outras regionais do estado e eu não entendo porque houve essa separação, digamos assim, ou tratamento diferente entre Petrolina e as demais cidades”, questionou  o prefeito Miguel Coelho durante entrevista nesta segunda-feira (10), no Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM.

O prefeito disse que após a decisão anunciada pelo Governo na última quinta-feira (06),  sobre a permanência do fechamento dos bares e restaurantes em Petrolina, chegou a enviar uma nova mensagem para o governador registrando a indignação, porém até agora não teve retorno.

Miguel  afirmou que se o município tivesse autonomia, estes estabelecimentos teriam sido abertos semana passada, conforme previsto no Plano de Flexibilização da  prefeitura. “Se a gente tivesse com a tinta na caneta essa decisão já estava tomada, mas infelizmente a caneta esta seca para isso”, encerrou.

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Justiça derruba decisão e determina volta de peritos do INSS ao trabalho presencial

O TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) derrubou, nesta quinta-feira (24), a deci…