Petrolina  (PE): “Se a gente tivesse com a tinta na caneta essa decisão já estava tomada”, afirma Miguel Coelho sobre reabertura de Bares e Restaurantes

Os bares e restaurantes  estão fechados há quase cinco meses em Petrolina (PE), conforme determina decreto estadual.  Os proprietários destes  estabelecimentos ainda não têm uma previsão para a  reabertura,  mesmo os números  sendo favoráveis para isso.

“Pela primeira vez a gente está conseguindo passar mais de 15, 16  dias com a queda diária de novos casos. Se você for para os leitos de UTI, pela primeira vez, eu acho, que em quatro dias seguidos, a gente está abaixo de 50% da ocupação dos leitos de UTI. Se você for para os leitos de retaguarda está abaixo de 30 ou 40%. Então, todos os números de Petrolina são muito mais favoráveis do que outras regionais do estado e eu não entendo porque houve essa separação, digamos assim, ou tratamento diferente entre Petrolina e as demais cidades”, questionou  o prefeito Miguel Coelho durante entrevista nesta segunda-feira (10), no Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM.

O prefeito disse que após a decisão anunciada pelo Governo na última quinta-feira (06),  sobre a permanência do fechamento dos bares e restaurantes em Petrolina, chegou a enviar uma nova mensagem para o governador registrando a indignação, porém até agora não teve retorno.

Miguel  afirmou que se o município tivesse autonomia, estes estabelecimentos teriam sido abertos semana passada, conforme previsto no Plano de Flexibilização da  prefeitura. “Se a gente tivesse com a tinta na caneta essa decisão já estava tomada, mas infelizmente a caneta esta seca para isso”, encerrou.

  

Fechado para comentários

Veja também

Dormentes (PE) recebe visita de equipe da Fiocruz para intensificar combate às doenças epidemiológicas  

Após um trabalho de articulação junto à Fiocruz Pernambuco, a prefeita Josimara Cavalcanti…