Petrolina (PE): Reunião define Plano de mídia  do horário eleitoral gratuito no Rádio e na TV

0

A reunião para a elaboração do plano de mídia do horário eleitoral gratuito em Petrolina (PE) foi realizada na manhã desta terça-feira (06), com a presença de representantes dos partidos políticos habilitados, de emissoras de rádio e de televisão,  do juiz eleitoral 144ª Zona Eleitoral de Petrolina Vallerie Maia Esmeraldo e da chefe de cartório da respectiva zona, Katiuscia Brito.

Na reunião também foi realizado o  sorteio  para a escolha da ordem de veiculação da propaganda em rede de cada partido político ou coligação.  O Juiz de propaganda, Vallerie Maia Esmeraldo, reforçou sobre a responsabilidade tanto das emissores quanto dos candidatos diante do cumprimento da propaganda eleitoral gratuita.

 “A legislação eleitoral prevê sansões, porque há uma responsabilidade de todas as emissoras que tem  autorização  pelo poder público competente de funcionar, elas têm a responsabilidade de transmitir. Por isso, essa reunião hoje, para que todas as que constam perante a Anatel, não só gerarem o sinal, mas também retransmitir”, destacou.

A respeito dos partidos e coligações o juiz frisou. “A responsabilidade deles é o que ficou definido – o horário e formato do arquivo para a entrega dessas mídias às emissoras. Então há uma co-reponsabilidade no que toca a propaganda eleitoral no radio e tv”.

A propaganda eleitoral gratuita, relativa ao primeiro turno,  começa  na sexta-feira (09), e segue até  12 de novembro de 2020. Confira abaixo a tabela dos horários:

PREFEITO 

TRANSMISSÃO NO RÁDIO :  Segunda a sábado   7h às 7h10 (10 minutos)    e    12h  a 12h10 (10 minutos)

TRANSMISSÃO NA TELEVISÃO: Segunda a sábado    13h  às  13h10 (10 minutos)  e 20h30 a 20h40 (10 minutos)

INSERÇÕES RÁDIO E TV:  Diário (inclusive aos domingos)  5h as 11h manhã/  11 às 18h   (42 min/dia)

VEREADORES 

INSERÇÕES RÁDIO E TV: Diário (inclusive aos domingos) 5h as 11h manhã/  11 às 18  (28 min/dia)

Essas são as regras da propaganda  eleitoral gratuita para Petrolina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Brasil confirma primeiro caso de gato infectado pelo coronavírus

Em todo o mundo, o registro de animais domésticos infectados com o novo coronavírus é pequ…