Petrolina (PE): Restaurantes têm sofrido com falta de flexibilização do horário e rigor da  fiscalização municipal

O horário para finalizar o expediente nos  restaurantes de Petrolina (PE), tem deixado os proprietários revoltados com o  comportamento dos poderes públicos.

O setor reabriu no último dia 24 de agosto e estava autorizado a funcionar até às 22h, conforme decisão do Governo de Pernambuco.  Contudo os proprietários continuam exigindo uma postura do poder público sobre a restrição do horário e  tentando entender o  rigor do poder municipal diante da fiscalização.

Segundo relatos, proprietários estão sendo punidos, multados e os estabelecimento fechados caso exceda pouca coisa do horário estabelecido.

Solicitação da categoria

A categoria solicita  uma explicação técnica  com os reais motivos  listados pelo Governo, pois Petrolina (PE), apresenta uma queda na quantidade de novos casos – quesito avaliado pela pasta de saúde  para liberar o funcionamento, e apresenta, atualmente, uma taxa de ocupação de 18%  nos leitos de UTI Covid da rede pública, e tem o total de 7 internamentos em UTI.

Petrolina e Juazeiro

Outra demanda  é que Petrolina (PE),  tem uma característica peculiar, pois fica  na divisa com a cidade de Juazeiro (BA), município  que já normalizou por completo o funcionamento de bares e restaurantes. Neste sentido a categoria  solicita uma atenção dos poderes para que Petrolina tenha uma atenção diferenciada pelo Governo.

Fechado para comentários

Veja também

Prefeito Simão Durando acompanha mais de mil alunos de escolas públicas em torneio internacional de beach tennis em Petrolina (PE)

Além de projetar Petrolina no cenário internacional dos esportes, a parceria da prefeitura…