Petrolina (PE): Restaurantes têm sofrido com falta de flexibilização do horário e rigor da  fiscalização municipal

0

O horário para finalizar o expediente nos  restaurantes de Petrolina (PE), tem deixado os proprietários revoltados com o  comportamento dos poderes públicos.

O setor reabriu no último dia 24 de agosto e estava autorizado a funcionar até às 22h, conforme decisão do Governo de Pernambuco.  Contudo os proprietários continuam exigindo uma postura do poder público sobre a restrição do horário e  tentando entender o  rigor do poder municipal diante da fiscalização.

Segundo relatos, proprietários estão sendo punidos, multados e os estabelecimento fechados caso exceda pouca coisa do horário estabelecido.

Solicitação da categoria

A categoria solicita  uma explicação técnica  com os reais motivos  listados pelo Governo, pois Petrolina (PE), apresenta uma queda na quantidade de novos casos – quesito avaliado pela pasta de saúde  para liberar o funcionamento, e apresenta, atualmente, uma taxa de ocupação de 18%  nos leitos de UTI Covid da rede pública, e tem o total de 7 internamentos em UTI.

Petrolina e Juazeiro

Outra demanda  é que Petrolina (PE),  tem uma característica peculiar, pois fica  na divisa com a cidade de Juazeiro (BA), município  que já normalizou por completo o funcionamento de bares e restaurantes. Neste sentido a categoria  solicita uma atenção dos poderes para que Petrolina tenha uma atenção diferenciada pelo Governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Escolas particulares protestam por retorno das aulas presenciais em Pernambuco

Familiares e diretores de escolas particulares em Pernambuco realizam na manhã desta quint…