Petrolina (PE) registra mais nove casos da covid-19 neste sábado (31)

O boletim epidemiológico da Prefeitura de Petrolina deste sábado (31) mostra que 7.142 pessoas já foram infectadas pela covid-19 na cidade – um acréscimo de 09 casos novos nas últimas 24 horas, todos confirmados por exames laboratoriais. Do total geral, 5.273 pessoas estão recuperadas.

Os novos positivados são 5 pessoas do sexo masculino, com idades entre 22 e 53 anos, e 4 pessoas do sexo feminino, entre 31 e 49 anos.

O boletim mostra que 6.013 pessoas foram confirmadas com a doença através de testes rápidos da prefeitura, enquanto 1.129 moradores positivaram através de exames laboratoriais. Petrolina tem mais um óbito por covid-19, totalizando 106. Trata-se de uma idosa, de 75 anos, sem informações de outras doenças. Ela estava internado em um hospital da rede privada e faleceu nesta sexta-feira (30).

*Ocupação de leitos*

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 18,03%. Dos 61 leitos disponíveis, 11 estão ocupados, sendo 08 pacientes de Petrolina e 03 de outras cidades da região. Os dados completos seguem em anexo.

*Bairros*

O mapeamento da Secretaria de Saúde mostra que o Centro da cidade e os bairros Cohab Massangano, João de Deus, José e Maria e Areia Branca continuam com o maior número de casos confirmados da doença. Vale destacar que tem duas pessoas em situação de rua (já curadas clinicamente) que não aparecem na lista de bairros com casos confirmados.
*Raça/cor/etnia*

Os dados referentes à raça/cor/etnia dos casos confirmados neste sábado seguem em anexo. A relação é feita de acordo com as categorias do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): branca, preta, parda, amarela, indígena.

(ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): No boletim desta terça-feira (19), 34 novos casos foram notificados na cidade

Juazeiro registrou 34 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas. A informação e…