Petrolina (PE) realiza Dia D contra dengue, zika e chikungunya neste domingo (20)

A Prefeitura de Petrolina vem intensificando ações contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. No domingo (20), a Secretaria de Saúde está programando uma ação de mobilização social para eliminação dos possíveis focos do mosquito. Essa ação tem como objetivo conscientizar os moradores e, ao mesmo tempo, mobilizá-los para vistorias em seus quintais e espaços domiciliares que possam acumular água parada e servir de criadouro.

Os agentes de endemias estarão nos bairros São Gonçalo; Jardim Petrópolis; Vila Maria Chocolate; Gercino Coelho; Km2 e Palhinhas. De acordo com o 2º Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), esses bairros apresentaram maior índice de infestação e risco de proliferação do mosquito. Serão realizadas visitas de casa em casa, os agentes vão orientar os moradores sobre os cuidados para evitar água parada nas residências, uma vez que, estudos apontam que os maiores números de focos estão dentro dos domicílios.

“Essa época do ano, por conta das chuvas intermitentes e das altas temperaturas, acaba se tornando um período propício para a proliferação do mosquito. Então, nesse domingo, convido toda a população para mobilizar sua vizinhança e juntos fazer uma vistoria na sua residência afim de eliminar possíveis criadouros do mosquito. Essa é uma responsabilidade de todos nós”, destaca a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Sindsemp realiza assembleia com técnicos e auxiliares em enfermagem de Petrolina (PE)

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina – Sindsemp, realizou nesta sex…