Petrolina (PE): “Que possamos continuar prestando assistência para nossa população”, afirma diretora acadêmica da Faculdade Soberana após vacinação contra a covid-19 em alunos de estágio supervisionado

A diretora acadêmica da Faculdade Soberana de Petrolina (PE), Cláudia Lima, disse que é uma grande vitória a  vacinação contra a covid-19 que começou a ser aplicada na quarta-feira (07), nos alunos  de saúde  da instituição que estão cumprindo  estágio supervisionado e realizam atendimento ao público.

Ela explicou que  os estudantes de farmácia trabalham  nos hospitais atendendo as pessoas, e os de enfermagem e odontologia atendem na  clínica própria da instituição. Por lá, são atendidos, semanalmente e de forma gratuita, cerca de  250 pacientes. O total, desde julho de 2020 chega a 6 mil atendimentos.

Para a diretora acadêmica, o trabalho realizado por esses alunos em formação desafoga os postos de atendimento do município. “A Faculdade Soberana vem prestando serviço de saúde à comunidade, desafogando as UBS, o Centro de Especialidades Odontológicas – CEO,  principalmente, na região”, afirmou, reforçando que esses atendimentos vêm sendo realizados sem interrupções mesmo diante a pandemia.

Claudia informou que cerca de 280 alunos de estágio supervisionado  estavam aptos para tomar a vacina, conforme repassado pela Secretaria de Saúde do Município.  Uma parcela foi imunizada na quarta (07), e a vacina continua nesta quinta-feira (08). ” É uma vitória para a nossa instituição,  que possamos continuar prestando assistência para nossa população de forma segura”, frisou.

Sobre o retorno presencial das aulas, Claudia disse que ocorrerá de forma híbrida e totalmente segura, e que a instituição tem um manual próprio de biossegurança  para garantir ainda mais o cumprimento dos protocolos sanitários. A diretora também afirmou que mesmo diante do cenário pandêmico, a Soberana  não atrasou o  calendário de 2020  e sinalizou os preparativos para o retorno das atividades práticas.

“A partir da próxima semana, dia 12, nós retornaremos as atividades práticas – porque, até então, elas estavam suspensas… de acordo com o decreto. Estamos preparados para receber nossos alunos de forma segura”, finalizou. .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campanha de descontos na conta de luz termina nesta sexta-feira (16)

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) encerra nesta sexta-feira (16), a Campanha Sa…