Petrolina (PE): Projeto que denomina praça pública Oton Amorim Durando no bairro Areia Branca é aprovado na Câmara Municipal 

O Projeto de Lei Nº 051/2022, de autoria do vereador Wenderson Batista (UB), que denomina a nova praça pública no bairro Areia Branca, de Praça Oton Amorim Durando foi aprovado na terça-feira (31), na Câmara Municipal de Petrolina (PE).

O equipamento público fica localizado entre a Rua da Ingazeira e Rua do Jasmim. De acordo com o projeto, a denominação é uma homenagem aos relevantes serviços prestados pelo irmão do ex-prefeito Simão Durando a Petrolina e região do Vale do São Francisco.

“Conversando com Gustavo (filho do Sr. Oton), tomei conhecimento de que será implantada uma nova Praça em frente à casa da sua mãe, a Sra. Eva Maria da Silva Durando, então nada mais justo do que fazer essa homenagem a esse grande cidadão que partiu muito cedo, tem uma bela história, vindo de Afrânio para Petrolina, fixou residência na Rua da Ingazeira, na Areia Branca onde formou sua família, fez muitos amigos, lutou por melhorias para sua comunidade, portanto denominar uma Praça Pública com o nome de Sr. Oton Amorim Durando é o mínimo que podemos fazer para homenageá-lo”, justificou o vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Carro cai em canal de irrigação na zona rural de Petrolina (PE)

Um carro caiu em um canal que fica entre os projetos N-8 e N-10, Perímetro de Irrigação Se…