Petrolina (PE): Projeto “Oxente castre e alimente um bixin abandonado” busca por voluntários

Em entrevista ao Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM na manhã desta quarta-feira (31), a convidada Márcia Borges apresentou o projeto de castração em gatos e cachorros intitulado “Oxente castre e alimente um bixin abandonado”.

De acordo com ela,  a iniciativa surgiu depois do aumento de animais abandonados pela cidade  e a falta de serviços para atender essa população. Márcia explica que entre as ações, o projeto busca envolver o poder público e a comunidade em geral – esta última, através de orientações de como  resgatar, alimentar e castrar esses animais abandonados, já que o projeto não possui espaço físico nem recurso para atendê-los

Márcia também salientou que entre as intervenções do projeto, existe as palestras voluntárias gratuitas em escolas. Os interessados devem entrar em contato através do telefone  (87) 9 9606 4244  ou do instagram @migscatdog.

Na ocasião ela também  fez cobranças ao poder municipal sobre o projeto de lei 3071/2018 “Programa de Castração Móvel destinado ao controle populacional de cães e gatos no município”, que foi aprovado e sancionado desde 2017 e até o momento não entrou em vigor.

Fechado para comentários

Veja também

Mais de 1 tonelada de carne é aprendida em açougue pela Vigilância Sanitária de Petrolina (PE)

Os inspetores sanitários da Agência Municipal de Vigilância Sanitária aprenderam mais de 1…