Petrolina (PE): Projeto oferece aulas gratuitas para fabricar e tocar instrumentos musicais

Estão abertas  as inscrições para o projeto gratuito que ensina a  confeccionar e tocar instrumentos de percussão a partir de materiais recicláveis. A inscrição pode ser feita até 30 de dezembro na ONG ajudar, situada no  Projeto Senador Nilo Coelho N8, zona rural de Petrolina (PE).

O curso com realização da Carranca Sonora e produção executiva da Melodia Produções, será realizado duas vezes por semana e  ministrado pelo percussionista, instrutor e gestor cultural Cleybson Barros de Souza.

“O objetivo do evento, é contribuir com o desenvolvimento artístico e cultural do de jovens e crianças em área de vulnerabilidade social através da linguagem percussiva, o conteúdo das aulas práticas é a elaboração de instrumentos de percussão a partir de materiais recicláveis, mostrando a jovens, crianças e adultos a importância de reutiliza, preservar o meio ambiente e o empreendedorismo, tendo como referência os ritmos regionais brasileiros como frevo, maracatu, coco, baião, xote, capoeira, afoxé, mangue beat e MPB”, diz a organização.

O projeto com duração de quatro meses é destinado para crianças e jovens em área de vulnerabilidade social, pessoas de baixa renda, portadores de necessidades especiais, senhores e senhoras.

As aulas começam dia 07  de dezembro de 2020 e finalizam em  abril de 2021 com um evento e show musical ao lado da concha acústica de Petrolina (PE). A programação  conta com a participação dos alunos,  músicos locais, convidados e feira artesanal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Hospital Regional abre seleção para cargo de fisioterapeuta; prazo termina nesta quarta-feira (27)

O Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) abriu nesta segunda-feira (25) um processo seletivo …