Petrolina (PE): Projeto de Lei do Vereador Wenderson Batista denomina Escola de Tempo Integral em homenagem à Professora Mary Belgium

A eterna Professora Mary de Souza Barros, carinhosamente chamada de Professora Mary Belgium, será homenageada em Petrolina (PE), através do Projeto de Lei Nº 030/2022, de autoria do vereador Wenderson Batista, o ‘Pé de Galo’ (UNIÃO BRASIL), que denomina uma Escola de Tempo Integral no bairro Quati II.

“A Professora Mary Blegium é digna de receber essa homenagem porque sua história se confunde com a história da educação da nossa cidade e da região. Professora dedicada e comprometida com a arte de lecionar, deixou um legado amplo”, destacou.

Mary Belgium foi diretora fundadora do Estadual de Petrolina e da Escola Marechal Antônio Alves Filho – EMAAF em Petrolina, onde se destacou por uma gestão firme, que transformou a Instituição num ambiente agradável e acolhedor, voltada para a aprendizagem com respeito ao aluno e ao professor, sendo grande incentivadora da cultura folclórica, apoiadora do esporte e da banda marcial, tornando a escola uma referência na cidade e no estado.

O Projeto, foi aprovado pela Câmara Municipal nesta terça-feira (05), e agora aguarda a sanção do Prefeito Simão Durando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Até o momento, não há notificação de casos suspeitos da varíola dos macacos no Brasil

O Ministério da Saúde criou uma sala de situação para monitorar o cenário da varíola dos m…