Petrolina (PE): Programa de abastecimento inicia entrega de 1 mil cisternas para moradores da zona rural

Dona Marileide Amorim, que mora num sítio no distrito de Rajada, foi a primeira contemplada com o novo programa de abastecimento de água para pequenos produtores de Petrolina. Na quinta (27), o prefeito Miguel Coelho foi até a comunidade na zona rural para a entrega de uma cisterna. Além desse, serão entregues 1 mil reservatórios de água para moradores de várias regiões de Petrolina.

O programa de cisternas representa a maior ação já realizada pela prefeitura para combate à sede em áreas vulneráveis. As 1 mil cisternas foram doadas pelo Governo Federal, por meio da Codevasf. Cada reservatório tem capacidade para 15 mil litros.

O prefeito Miguel Coelho ainda visitou a comunidade do Assentamento Esperança para a entrega de tubulações que serão usadas para a implantação de uma adutora de água. O equipamento atenderá 30 famílias da localidade. “Quem convive com a falta de água sabe a relevância dessas ações. O programa de cisternas é o maior que Petrolina já teve em sua história. Serão milhares de moradores da zona rural que terão acesso à água, à vida e a mais dignidade”, resumiu Miguel. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Terra Nova (PE): Governo de Pernambuco inicia processo de contratação de empresas para recuperação da Barragem Nilo Coelho

Foi publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado (12) o edital para contratação da e…