Petrolina (PE): Professores concursados são empossados para assumir salas de aula ainda este mês

Passar em um concurso público é o grande objetivo de muitos brasileiros que estão em busca de uma carreira e estabilidade financeira. Esses e outros benefícios estão sendo conquistados pelos 404 professores aprovados no concurso público da Prefeitura de Petrolina na área de Educação. Durante evento de posse, realizado durante os dias 9 e 10 de fevereiro, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, a emoção tomou conta dos novos educadores que irão ampliar e reforçar o quadro de servidores efetivos da Rede Municipal de Ensino.

Os concursados já passaram por todos os trâmites legais, como apresentação de documentos e exames médicos admissionais, e já podem lecionar nas escolas públicas municipais da sede e do interior. Com os novos professores aprovados no concurso público, sobe para 2.162 o número de docentes efetivados nos cinco anos de gestão. Os profissionais vão atender em 136 escolas e Cmeis e mais de 48 mil alunos. Entre os novos empossados, o clima foi de entusiasmo e otimismo.”Entrar no corpo docente da rede municipal é um sonho para mim desde a graduação. Quando essa oportunidade apareceu, me preparei e dei tudo de mim. A aprovação veio e a sensação é maravilhosa. Quero dar o meu melhor para a educação de Petrolina”, afirmou a professora de anos iniciais, Daiane Cintra.

Durante a assinatura do livro de posse, a professora Ana Paula Fernandes, que já atua na rede municipal há 12 anos, mas como contratada por meio de processo seletivo, viu seu sonho de ser oficialmente servidora efetiva do município se tornar realidade. Para marcar o momento, a mais nova concursada levou o esposo Jamy para tocar uma música importante na sua vida.”Um momento como esse tem que ser muito comemorado. É uma alegria imensa, não tenho palavras, só que vou continuar cada vez mais engajada na busca por uma educação de qualidade e inovadora em Petrolina”, destacou.

O secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim, deu as boas-vindas aos novos servidores e destacou que a busca pela qualidade e valorização do magistério vem sendo posto em prática de forma permanente pela Prefeitura de Petrolina.”Essa convocação não só atende a uma demanda da Secretaria de Educação, como enaltece a importância do professor concursado para a gestão municipal. Esse é um passo importante dentro do trabalho que estamos desenvolvendo para melhorar ainda mais o ensino público em Petrolina e na valorização do magistério”, finalizou Plínio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Em resposta à cobrança de estudante, Guarda Civil Municipal diz que intensificará trabalho de segurança no entorno da Univasf

A Guarda Civil Municipal de Petrolina enviou uma nota em resposta à matéria publicada no b…