Petrolina (PE): PRF apreende caminhão com 2 toneladas de agrotóxico irregular

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu um caminhão que transportava uma carga irregular de duas toneladas de agrotóxicos na BR 428, em Petrolina (PE). De acordo com a PRF, a mercadoria possuía diversas irregularidades e não poderia ser transportada.

Em continuidade a diligência, o veículo foi encaminhado ao pátio de uma transportadora, para ser inspecionado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro).

A PRF  verificou que a empresa vendedora não possuía autorização emitida pelo órgão competente para transportar os produtos no estado de Pernambuco e que a empresa transportadora não possuía a autorização para realizar o transporte e armazenamento dos produtos, estando em desacordo com a legislação pertinente.

A Adagro lavrou os devidos autos de infração e apreendeu todo o material transportado, para realizar a posterior destinação da mercadoria. A ocorrência foi registrada na terça-feira (29).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mercado Produtor de Juazeiro (BA) divulga cotação desta terça-feira (03)

O Mercado do Produtor de Juazeiro divulgou a cotação dos produtos comercializados no entre…