Petrolina (PE): Presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco assina renovação de convênio com a Facape

O Presidente da Faculdade de Petrolina – Facape, Antônio Habib, recebeu o presidente do Tribunal de Contas do Estado – TCE, Dirceu Rodolfo de Melo Júnior e o vice-presidente, Ranilson Ramos e equipe técnica.

O encontro foi para a renovação do convênio entre a Facape e a Escola de Contas Públicas para Pós-graduação Lato Sensu em gestão pública. O momento fechou também, a formação da primeira turma. Foram 26 alunos, todos servidores públicos de Prefeituras e Câmara de Vereadores de 12 Municípios do Sertão do São Francisco, Sertão do Araripe e Sertão Central.

“A Escola de Contas se preocupa não só com a formação de quem faz o controle externo. Nós precisamos qualificar quem faz o controle interno das prefeituras. Isso a gente só faz com as academias principalmente as Autarquias, como a Facape,” ressaltou o vice-presidente do TCE, Ranilson Ramos.

Servidor do Tribunal de Contas de Pernambuco há 28 anos, Aristóteles Cavalcante Mendes, de 63 anos, foi o aluno da especialização a receber o diploma da formação.”Apesar da experiência aprendemos muitas coisas diferentes do nosso trabalho diário. A especialização da Facape é muito boa,” destacou Aristóteles.

O presidente do TCE, Dirceu Rodolfo de Melo Júnior, a parceria é importante para o trabalho realizado pelo tribunal. “A proximidade com a academia se faz necessário para a testabilidade da nossa metodologia. Com o conhecimento de vocês a gente firma ou reafirma que controle a gente faz na prática. A gente não vai se afastar da academia jamais porque isso é que vai nos qualificar,” afirmou o presidente do TCE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Araripina (PE): Em menos de 24h, outro caminhão carregado de cerveja tomba em Pernambuco

A  polícia registrou, em menos de 24h,  mais um acidente de trânsito em Pernambuco envolve…