Petrolina (PE): prefeitura vai requalificar tradicional Casa de Cambraia de “Maria e Zé Miúdo”

A Casa de Cambraia de Maria e Zé Miúdo é um tradicional espaço de produção da iguaria de tapioca em Petrolina. Há 26 anos em funcionamento, o local abriga uma associação que comercializa o alimento para várias cidades de Pernambuco. Entretanto, o lugar de preparação desse típico alimento nordestino, está com as instalações precárias. Como forma de incentivar e preservar a cultura desse patrimônio, a prefeitura irá reformar e ampliar a Casa de Cambraia.

O projeto irá atender as necessidades dos profissionais que trabalham no local, como também estabelecer um pequeno museu de visitação para valorizar e preservar a história desse espaço que ao mesmo tempo gera renda e difunde a cultura petrolinense. No anexo, será feita a ampliação do edifício com o espaço de atendimento, produção, administração e armazenamento bem definidos de acordo com a funcionalidade de todo o processo.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado, a requalificação irá trazer bons impactos econômicos e tornar o local um atrativo turístico. “Essa reestruturação irá permitir uma maior produtividade e crescimento para os produtores. Será mais confortável para quem produz e procura o produto. Assim como no Centro Gastronômico Dona Iracy Sobral, na rua Eraldo Gueiros, o prefeito Miguel Coelho quer melhorar a vida desses trabalhadores e tornar o ambiente mais um ponto de atrativo turístico para a cidade”, anuncia.

A requalificação, está em processo licitatório e está orçada em cerca de R$ 390 mil. O certame deve encerrar, caso nenhuma empresa entre com recurso, em até 30 dias. (ascom)

Fechado para comentários

Veja também

Simão Durando anuncia projeto de pavimentação em 16 bairros de Petrolina (PE); veja se o seu está na lista

O prefeito Simão Durando anunciou nessa terça-feira, (23) durante participação no Programa…