Petrolina (PE): Prefeitura vacina caminhoneiros pelo sistema ‘drive thru’ nesta quarta-feira (29)

Os caminhoneiros que moram em Petrolina ou que estejam de passagem pela cidade terão um ‘drive thru’ exclusivo nesta quarta-feira (29) para tomar a vacina contra a gripe nas duas entradas da cidade. Das 9h às 15h, as equipes da Secretaria de Saúde estarão aplicando as doses na BR-407, KM 122, no trecho da empresa Amacoco. Na outra entrada da cidade, pela BR-428, também terá outro ponto, no KM 185, localidade da Serra da Santa.

Já foram vacinados até o momento, nesta segunda etapa da campanha, policiais militares do 5º BPM e do 2º BIEsp, agentes da Guarda Civil Municipal, policiais rodoviários federais, policiais civis, bombeiros e motoristas de ônibus.

Além do drive thru para caminhoneiros, a Secretaria de Saúde já programou para esta semana a vacinação dos profissionais da Força Aérea Brasileira, dos agentes da Delegacia da Mulher e da Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla). Essas três categorias serão imunizadas nesta segunda-feira (27), manhã e tarde, nas respectivas instituições.

Na manhã desta terça-feira (28), será a vez dos adolescentes do Centro de Internação Provisória (Cenip), dos socioeducandos da Casa de Semiliberdade (Casem) e do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). Já os motoristas do transporte complementar rural serão vacinados na sede da associação da categoria (ATAPE), no turno da tarde. No mesmo dia, ainda serão vacinados profissionais da segurança privada, durante a manhã, na Unidade do Servidor.

Além dos caminhoneiros, na quarta-feira (29) também serão vacinados profissionais de outra empresa de segurança privada. A vacinação ocorrerá na Unidade do Servidor, durante toda a manhã. Na quinta-feira (30), também na Unidade do Servidor, profissionais de outra empresa de segurança privada serão vacinados. No mesmo dia, manhã e tarde, pessoas que trabalham no aeroporto também serão imunizadas contra a gripe.(Ascom)

2 Comentários

  1. Alex Ramalho

    27 de abril de 2020 em 16:26

    Sou portador de doença renal crônica e hipertensão arterial e, portanto, faço parte do grupo prioritário que deveria estar estar sendo vacinado. Porém, não vi na matéria qualquer menção acerca da data vacinação dos portadores de doenças crônicas.

    Nesse sentido, esperamos com brevidade a marcação de uma data para a vacinação dos portadores de doenças crônicas, dada a sua natural vulnerabilidade.

    Responder

  2. Pedro Ramalho

    27 de abril de 2020 em 16:29

    É no mínimo lamentável e muito preocupante que até agora a secretaria municipal da saúde de Petrolina ainda não tenha vacinado as pessoas portadoras de doenças crônicas, a exemplo de diabetes, transplantados, doenças renais crônicas, ect. O que há? A saúde dessas pessoas não merecem cuidados e consideração da secretaria de saúde de Petrolina? Porque não foram ainda vacinadas? E porque não tiveram uma data definida para tal? Não pagam impostos também? A prefeitura do Recife, por exemplo, vacinou as pessoas desse público alvo desde o dia 22 próximo passado, no decorrer da segunda fase da vacinação contra a N1H1. É preciso respeito e responsabilidade com os portadores de doenças crônicas

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Projeto de Gonzaga Patriota que pune agente público que violar norma de saúde durante a pandemia segue para votação no plenário

O Projeto de Lei 3390/20 do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) que pune agente públic…