Petrolina (PE): Prefeitura reforça que restos de entulho devem ser depositados em pontos de descarte autorizados

0

Por maior que seja o esforço das equipes de limpeza da Prefeitura de Petrolina, tem sido um verdadeiro desafio manter a cidade limpa. A cidade possui coleta de lixo regular, mas muitas pessoas têm descartado indevidamente materiais sólidos em áreas públicas e privadas.

O que muitas pessoas não sabem é que quem joga lixo em local inapropriado, ou até mesmo paga à um ‘carroceiro’ para jogar em qualquer lugar os resíduos, está cometendo crime ambiental. A Lei Federal 9.605/98, artigo 54, pune com reclusão de um a quatro anos e multa quem causar poluição de qualquer natureza em níveis que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana.

Para evitar situações como esta, a prefeitura dispõe de espaços públicos para descarte de pequenos entulhos – o equivalente à um carrinho de mão – e poda de árvores. Ao todo, são quatro os locais de descarte autorizados nos bairros: José e Maria; João de Deus; Gercino Coelho e Quati. Os pontos de descarte são limpos a cada 15 a 30 dias, a depender da necessidade, pela Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra) .

Qualquer quantidade de material que se exceda ao permitido, o cidadão deve contratar uma empresa especializada em recolhimento de lixo ou destinar ao aterro sanitário existente no município para que haja a destinação correta do material.

Confira os endereços dos pontos de descarte:

-José e Maria – R. Maria Coelho De Amorim, 4 – José e Maria

-João de Deus – Rua vinte e três, Petrolina (por trás do cemitério do João de Deus)

-Descida do viaduto – Ao lado do clube do carro.

-Quati – Rua Nove (extinta lagoa de estabilização)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Covid-19: ocupação de leitos na rede privada cai para 57% em agosto, segundo boletim Nacional

A taxa mensal de ocupação de leitos para covid-19 em hospitais de 52 operadoras privadas d…