Petrolina (PE): Prefeitura publica alteração no plano de vacinação contra à Covid-19 e define critérios de prioridade 

Prezando pela transparência em todo o processo de imunização contra o novo coronavírus, a Prefeitura de Petrolina publicou, nesta quinta-feira (4), a primeira alteração no plano municipal de vacinação contra à Covid-19′.  O documento foi publicado na íntegra e tem o objetivo de identificar o planejamento de todas as fases do processo, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde.

A primeira mudança faz a separação, através de cores, dos grupos prioritários para os trabalhadores de saúde das redes pública e privada, mostrando os níveis de exposição ao vírus. De acordo com a diretora da Atenção Básica, Lorena Andrade, tudo foi pensado com muito cuidado para garantir que a população receba a vacina de forma organizada.

Devido ao quantitativo de doses recebidas pelo município, foi necessário priorizar os trabalhadores de saúde que atuam na linha de frente contra à Covid-19. O plano foi pensado para definir nossas estratégias e garantir a qualificação das ações durante todo o processo de imunização, levando em consideração que ele pode ser alterado de acordo com a evolução do processo“, frisou.

Vacinação

O município recebeu 9.876 vacinas do Instituto Butantan/Sinovac, o que garantirá a primeira e segunda dose de mais de 4.500 trabalhadores da saúde, atuante na linha de frente no combate a covid-19, e idosos residentes em abrigos. Para a primeira dose dos idosos acima de 85 anos, chegaram a Petrolina 1.950 doses são da Fiocruz/Oxford-AstraZeneca. Ao todo, já foram vacinadas mais de cinco mil pessoas dos grupos prioritários. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Após denúncia de jegue que tenta morder pedestres, prefeitura dá prazo de três dias para dona tomar providências

Após denúncia  sobre um jegue que tenta morder pessoas que transitam no pátio da feira liv…