Petrolina (PE): Veja a orientação da Prefeitura para você acender a sua fogueira na noite de São João

Em Petrolina, a tradição de acender fogueiras nos dias dos santos juninos segue entre as famílias, inclusive na área urbana. Mas para que o encanto desse símbolo nordestino seja mantido, sem causar prejuízos à pavimentação asfáltica da cidade, a gestão municipal orienta a população para a maneira correta de acender as madeiras.

A sugestão da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade é que antes de se montar a fogueira se faça uma base de areia. Essa camada pode ser de um metro de largura e comprimento e com, no mínimo, 10 centímetros de altura. Para evitar que a areia se espalhe, o morador pode usar blocos para fazer a contenção do material. O ideal é que a fogueira fique ao centro com, pelo menos, 20 centímetros de distância das laterais.

“Se acesa diretamente no asfalto, a fogueira pode levar ao derretimento de parte do pavimento. A explicação para o dano está na composição do asfalto que utiliza materiais derivados do petróleo. Para milhares de pessoas, esse será o primeiro ano com asfalto na porta de casa e isso é motivo de muita alegria para nós da gestão, por isso, fazemos o alerta e deixamos a orientação. Estamos executando o maior programa de pavimentação da história do município e desejamos ver esse asfalto beneficiando as comunidades por muito tempo”, pontua o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fred Machado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais de 20 mil criadores rurais de Petrolina podem receber palhada de cana-de-açúcar como ração animal

Em setembro de 2021 foi firmado o Termo de Parceria Ambiental com a empresa Agrovale para …