Petrolina (PE): Prefeitura já está em processo de aquisição de mais  80 mil testes para o diagnóstico da Covid-19, afirma Miguel Coelho

O prefeito de Petrolina (PE), Miguel Coelho, afirmou na manhã desta segunda-feira (25), por meio de suas redes sociais, que a prefeitura já está em processo de aquisição de mais  80 mil testes para o diagnóstico da Covid-19, sendo 50 mil testes rápidos e 30 mil do tipo PCR.

Miguel destacou que dos 84 mil testes adquiridos desde o início da pandemia, o total de 69.341 já foram utilizados, sendo detectados 83% dos casos confirmados em Petrolina, dos quais 80% deles já estão curados.

“A nossa estratégia de testar todos os casos suspeitos foi fundamental para um conhecimento mais preciso da situação da pandemia em nossa cidade, sobretudo quando apenas casos graves estavam sendo testados pelo Governo do Estado no primeiro semestre de 2020”, disse.

O prefeito salientou que os testes continuam sendo  realizados em Petrolina. A população pode procurar uma unidade de saúde, o Centro de Referência da Covid-19 ou agendar uma teleorientação pelo site petrolina.tisaude.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Covid-19: Fiscalização orienta donos de bares e restaurantes de Petrolina (PE) a cumprirem protocolos sanitários

As forças de segurança pública estão fechando o cerco contra aglomerações em bares, restau…