Petrolina (PE): Prefeitura inicia revitalização do Cemitério Campo das Flores  

Os serviços de revitalização do Cemitério Campo das Flores, no centro de Petrolina, já estão em andamento através de mais uma ação da gestão municipal. A obra era muito aguardada por famílias que preservam, no local, as memórias dos seus parentes e amigos já falecidos. Com um investimento inicial superior a R$ 579 mil, a previsão da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) é de concluir a obra em até 5 meses.

No equipamento público serão realizadas intervenções na pintura, setor administrativo, recuperação do passeio e inclusão de piso tátil. Esse último já iniciado com a remoção das pedras portuguesas existentes e nivelamento do passeio. Após essa etapa, a calçada será reconstruída e o acesso liberado já com acessibilidade.

O secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, ressalta a importância do cemitério na preservação histórica do município. “A revitalização do equipamento público mostra o respeito que a gestão tem com as pessoas que perderam seus entes queridos, aos mortos e, particularmente, pela história de Petrolina. Os cemitérios dizem muito sobre a história da nossa cidade, e estamos trabalhando para preservar essas lembranças“, destaca. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Reflexão do dia

O Senhor assentou-se soberano sobre o Dilúvio; o Senhor reina soberano para sempre. O Senh…