Petrolina (PE): Prefeitura faz levantamento de público prioritário para vacinação contra o coronavírus

Após divulgar o Plano Operacional para o processo de imunização contra a covid-19 no município de Petrolina, a Secretaria de Saúde já iniciou a execução do cronograma de ações. Nesse primeiro momento, está sendo feito um levantamento nominal dos grupos prioritários, como os profissionais de saúde, idosos e pessoas com comorbidades.

O relatório, que está sendo feito através dos Agentes Comunitários de Saúde, possibilitará maior controle da vacina. “Estamos trabalhando para finalizar esse levantamento e, com isso, assim que a vacina chegar,  vamos enviar as doses já com o nome de cada pessoa que faz parte dos primeiros grupos. O trabalho está sendo feito via Unidades Básicas de Saúde pelos próprios agentes comunitários que já fazem esse acompanhamento diário nas residências”, explicou a diretora de Atenção Básica, Lorena Andrade.

A vacinação está dividida em quatro etapas. Nesta primeira, serão contemplados os profissionais de saúde, idosos acima de 70 anos, pessoas acima de 60 anos que estão em instituições de longa permanência e que possuem dificuldade de locomoção.

De acordo com o plano de vacinação do município, os trabalhadores da Saúde de Petrolina receberão as doses nominalmente nos seus locais de trabalho. Já nas instituições de saúde que não pertencem à rede municipal, uma equipe volante vacinará com agendamento prévio também nas instituições. Para os idosos, as unidades de saúde serão abertas aos sábados e domingos. Na zona urbana, de 7h às 17h, e na zona rural de 8h às 14h. O município conta com capacidade de armazenamento de 200 mil doses da vacina. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Confira o preço do tomate nesta sexta-feira (26) no Mercado do Produtor em Juazeiro (BA)

O Mercado do Produtor de Juazeiro divulgou a cotação dos produtos comercializados no entre…