Petrolina (PE): Prefeitura dobra quantitativo de máquinas para limpeza na cidade

Para reforçar, ainda mais, a manutenção da limpeza pública de Petrolina, a gestão municipal dobrou o quantitativo de máquinas para intensificar a organização da cidade. A quantidade de equipes também ganhou um reforço para melhor atender as demandas da população. Os investimentos fazem parte das ações permanentes do programa ‘Cidade Mais Limpa’, coordenados pela Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade. Com o apoio dos equipamentos está sendo possível levar mais serviços para um número ampliado de comunidades.

A nova frota de equipamentos conta, agora, com duas pás carregadeiras; três retroescavadeiras; oito caçambas; dois tratores de roço e uma escavadeira hidráulica. As máquinas serão utilizadas no cronograma diário de serviços e nos mutirões de limpeza nos bairros.

O secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, destaca o empenho da gestão para manter a organização da cidade. “Os investimentos em mais maquinários é resultado do diálogo e da presença constante da gestão do prefeito Simão Durando junto às comunidades. Andando por Petrolina nos últimos meses, nosso gestor fez uma série de pontuações do que ele viu que poderia ser melhorado. Com o compromisso das equipes, estamos tirando essas questões do papel e mais do que dobrando a capacidade do município de atender as demandas de limpeza de forma efetiva”, pontua.

Mutirões de serviços – Na última semana, as frentes de serviços formadas por homens e máquinas foram destacadas para atender as demandas da Estrada das Pedrinhas. No local, mais de 40 trabalhadores na capina, varrição, roçagem e outros serviços. Também na semana passada, os bairros Dom Avelar, José e Maria, São Gonçalo e Maria Auxiliadora receberam visitas das equipes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Plantio de mudas dá início a projeto para recuperação da nascente do Munduri em Jaguarari (BA)

O plantio de mil mudas de árvores nativas da Caatinga, marcou no último sábado (02), no mu…