Petrolina (PE): Prefeitura divulga resultado da distribuição de vagas dos alunos novatos da Pré-Escola, Ensino Fundamental e EJA

A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes divulgou nesta quarta-feira (17), no portal de matrículas, o resultado da análise dos cadastros de solicitação de vagas dos estudantes novatos da Pré-Escola, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Por meio do site www.edu.petrolina.g12.br , os pais ou responsáveis podem conferir as respectivas unidades de ensino disponibilizadas para a matrícula do aluno no ano de 2024. Para os estudantes com vaga reservada, o próximo passo é levar a documentação do aluno e do responsável à unidade em que o estudante foi alocado, para a confirmação da matrícula, no período de 18 a 25 de janeiro.

Quanto aos resultados do Cadastro Prioritário para estudantes novatos da Educação Inclusiva, a relação nominal, bem como das unidades de ensino, foi publicada no Diário Oficial do Município em 16 de janeiro e no site de matrículas. A secretaria vai atender 100% desse público.

Considerando o grande número de cadastros online realizados para as turmas de Berçário e Maternal das creches e também dos estudantes que já fazem parte da rede municipal que solicitaram a matrícula para outra unidade, a Secretaria de Educação prorrogou até o dia 22 de janeiro, o período de análise dos cadastros para alocação das vagas nas unidades de ensino. Seguindo os critérios estabelecidos, uma equipe da Secretaria está empenhada em estudar cada inscrição com vistas à efetivação de um processo de alocação de vagas justo, transparente e de acordo com a legislação vigente.

Vale destacar que às turmas da pré-escola e do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, fica garantido 100% do atendimento educacional. No que se refere às turmas do 6º ao 9º ano, o município divide a responsabilidade com a rede estadual. Tratando-se das Escolas de Educação em Tempo Integral, que contam com uma demanda crescente na rede de ensino, a Secretaria tem priorizado o atendimento aos estudantes que residem próximo a essas unidades.

Atendimento:

Para esclarecer dúvidas da população nesse período de matrículas, a Secretaria está disponibilizando o número WhatsApp (87) 9 9195-0786, exclusivo para mensagens. O atendimento ficará disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Fechado para comentários

Veja também

Uber libera função Adolescentes para todo o Brasil; saiba como configurar o recurso

Desenvolvido para possibilitar o uso do aplicativo de mobilidade da Uber por adolescentes …