Petrolina (PE): Prefeitura disponibiliza contato para denúncias de crimes contra o meio ambiente

Interessados em denunciar crimes ou agressões ao meio ambiente em Petrolina (PE) podem entrar em contato com a central de atendimento da Guarda Civil Municipal pelo número 153. A ligação é gratuita e funciona 24h por dia. As denúncias também podem ser feitas na Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), através do telefone (87) 3866-2779, que funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 13h.

A Patrulha Ambiental atua em conjunto com o setor de fiscalização no monitoramento de áreas de risco e de proteção ambiental para combater ocupações irregulares ou sem licenciamento. O trabalho prevê também ações para coibir o desmatamento ilegal e atender todas as denúncias que sejam relacionadas aos crimes ambientais com foco em proteção e preservação do Rio São Francisco.

Por telefone, cabe ao informante citar com clareza qual o tipo de crime que está ocorrendo. São indispensáveis dados precisos sobre a localização para o registro da denúncia. A insuficiência de informações, na maioria das vezes, impossibilita ou retarda o atendimento.

É importante ressaltar que os dados cadastrais do informante (nome, telefone, endereço) são mantidos em sigilo, visando resguardar a sua integridade física e conforme garante o direito individual dos cidadãos em relação à inviolabilidade de sua intimidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Plantio de mudas dá início a projeto para recuperação da nascente do Munduri em Jaguarari (BA)

O plantio de mil mudas de árvores nativas da Caatinga, marcou no último sábado (02), no mu…