Petrolina (PE): Prefeitura busca parceria com IF-Sertão para fortalecimento da educação na cidade

Em Petrolina, a prefeitura vem buscando novas parcerias para estimular, ainda mais, o desenvolvimento da educação básica na cidade. Exemplo disso é que, nesta sexta-feira (5), o secretário de Educação, Cultura e Esportes do município esteve reunido com a reitora do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF-Sertão), Maria Leopoldina Veras e sua equipe de pró-reitores para discutir futuras parcerias na área.

A instituição Federal apresentou propostas de projetos e ações que poderão ser implantadas ainda em 2021 beneficiando educadores e estudantes da cidade. Um dos projetos é voltado aos alunos da Educação de Jovens e Adultos de Petrolina. A proposta é ofertar cursos gratuitos de qualificação para moradores de comunidades em situação de vulnerabilidade. Ações gratuitas que poderão contribuir com a formação educacional e o desenvolvimento social e econômico dessas pessoas. Se a parceria for oficializada, até o final do primeiro semestre o edital do projeto será lançado.

O secretário Municipal de Educação, Plínio Amorim, ressalta a importância de parcerias com instituições locais. “Petrolina possui muitas instituições formadoras e de ótima qualidade. Reconhecendo o IF Sertão como profundamente capaz de estabelecer uma parceria de sucesso para o bem educacional, a Seduce dialoga para viabilizar projetos de formação para seus profissionais e estudantes”, pontua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Coronel Anselmo Bispo deve assumir superintendência da Codevasf

O ex-comandante do Policiamento da Região Norte da Bahia (CPRN), Coronel José Anselmo More…