Petrolina (PE): Prefeitura amplia espaços de lazer e entrega mais de 30 novos equipamentos no município

0

Além de infraestrutura, saúde, educação e medidas sociais, toda cidade precisa de espaços de lazer para proporcionar momentos de diversão e relaxamento aos seus habitantes. Nos últimos três anos, 33 novos equipamentos foram implantados pela Prefeitura de Petrolina. Foram ciclovias, parquinhos, quadras, clubes dos bairros, recuperação do estádio, além da Orla e o Parque Josepha Coelho.

Para quem gosta de andar de bike, 7 novas ciclovias e ciclofaixas foram implantadas no Henrique Leite; Jatobá; Avenida Clementino Coelho; Orla; Cardoso de Sá; Estrada da Banana e Avenida da Integração. Foram cerca de 15 quilômetros de pista para ciclistas implantadas, que formaram um grande anel cicloviário.

Já para quem adora um “baba” com os amigos, seja de vôlei, futsal ou basquete, pode aproveitar uma das 23 quadras entregues, seja em uma das 18 quadras poliesportivas implantadas ou reformadas através de emenda parlamentar, nos quatro clubes dos bairros ou na Porta do Rio. Já quem ama uma partida de futebol profissional, pode voltar a ver o time do Petrolina jogar em casa com a reforma do Estádio Paulo de Souza Coelho.

Os bairros Gercino Coelho, Dom Avelar, São Gonçalo e Rio Corrente, receberam clubes dos bairros com escorregadores, balanços, entre outros brinquedos. As praças também contam com uma quadra, pista de caminhada, aparelhos para exercícios e área para a realização de aulas de danças.

Na Porta do Rio, brinquedos inclusivos, polo gastronômico, pista de 300 metros para caminhadas ou corridas, quadra poliesportiva, áreas para prática de esportes urbanos (skate e patins) e um espaço recreativo para animais domésticos foram entregues à população. Além da área para prática de esportes urbanos na Porta do Rio, os praticantes das modalidades também ganharam mais um espaço no Parque Josepha Coelho: uma nova pista para manobras de skate, patins e bicicleta foi construída com concreto especial, em formato bowl (abaulado), adequada com medidas para competições nacionais.

Também no parque municipal, a gestão construiu o Jardim Sensorial destinado, prioritariamente, a pessoas com deficiência. O visitante pode de passear descalço e de olhos vendados para estimular o paladar, o olfato, o tato, a audição e a visão. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Durante a pandemia, LBV entrega doações de diversos produtos às famílias e entidades sociais

Famílias atendidas pela Legião da Boa Vontade em Lauro de Freitas (BA) receberam doações d…