Petrolina (PE): Prefeito Simão Durando anuncia coronel da reserva militar como novo Secretário Executivo de Segurança Pública 

Petrolina tem um novo Secretário Executivo de Segurança Pública. O Coronel da reserva da Polícia Militar de Pernambuco, Marcondes Inácio da Silva, 55 anos, natural de Recife, foi convidado pela gestão municipal para assumir o lugar de Cícero Dirceu, que pediu exoneração do cargo.

O novo titular da função teve a primeira reunião na quinta-feira (5), com o chefe do executivo municipal e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), Emicio Júnior, para conhecer mais sobre a linha de atuação da Guarda Civil e os planos para os próximos anos.

Marcondes tem experiência vasta na área de segurança. Desde 1989, integra o quadro da Polícia Militar de Pernambuco. Durante 2012, foi comandante do Batalhão de Serra Talhada; em 2016, assumiu o comando do Batalhão de Salgueiro e em 2017 na Companhia de Santa Maria da Boa Vista. O último cargo que exerceu na corporação foi piloto de helicóptero no Grupamento Tático Aéreo (GTA), ligado a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.

A escolha por Marcondes, segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, Emicio Júnior, foi realizado graças a grande experiência na área de segurança pública.

Ligada a pasta de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, a Secretaria Executiva de Segurança Pública é responsável pelo disciplinamento urbano, proteção patrimonial, Defesa Civil e o comando da Guarda Civil de Petrolina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Só 30% dos jovens até 24 anos tomaram 3ª dose de vacina contra Covid no Brasil

O Brasil patina no processo para conseguir imunizar a sua população acima de 18 anos com a…