Petrolina (PE): Prefeito Simão Durando anuncia ampliação da vacinação contra Covid-19 para crianças com 4 anos

Nesta terça-feira (26), o prefeito de Petrolina, Simão Durando, anunciou a ampliação da vacina contra a COVID-19. Agora, a partir dessa quarta-feira (27) as crianças com 4 anos, já poderão tomar a primeira dose do imunizante. O esquema inicial será realizado com duas doses com um intervalo de 28 dias. Vale ressaltar que assim que o município receber novas doses da vacina, será ampliada essa faixa etária.

As vacinas estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h45 na zona urbana, e das 8h às 12h45 na zona rural. Para serem vacinadas, as crianças precisam comparecer ao local com os pais ou responsáveis portando documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, cartão SUS ou CPF.

“A imunização é indispensável para reduzir a transmissão, em particular, por enfrentarmos uma doença com ciclos inesperados e o surgimento de novas variantes. Nessas últimas ondas, podemos perceber que existiu um maior número de crianças sendo infectadas e desenvolvendo sintomas mais graves pelo mundo todo. Então, convidamos os pais ou responsáveis que levem seus filhos para se vacinar, só assim iremos vencer essa pandemia juntos”, concluiu o prefeito Simão Durando.

 

Fechado para comentários

Veja também

Campanha eleitoral começa em 16 de agosto, e propaganda no dia 26; veja as regras

A propaganda eleitoral dos candidatos que disputam as eleições de 2022 será iniciada ofici…