Petrolina (PE): Prefeito Miguel Coelho faz exames após apresentar sintomas de Covid-19

Depois de sentir alguns sintomas gripais nos últimos dias, o prefeito Miguel Coelho realizou, neste domingo (19), uma série de exames médicos. A avaliação feita através de hemograma confirmou a presença de uma carga viral no organismo do gestor sertanejo. A análise inicial somada ao quadro clínico apontam suspeita de Covid-19, dengue ou gripe, por isso, foi realizada a coleta de material para exame RT/PCR, que identifica a presença do vírus Sars-CoV-2. O resultado do teste deve ser anunciado nesta semana, após parecer do Laboratório Central de Pernambuco (Lacen).

Miguel está em repouso na sua residência, cumprindo isolamento preventivo e orientações médicas. Os primeiros sintomas da síndrome gripal surgiram na noite da quinta-feira (16). O prefeito relata, desde então, ter sentido algumas dores no corpo, calafrios, amargor no paladar e febre. “Como os sintomas de gripe continuam, decidi fazer exames mais detalhados para saber se estou com o coronavírus. Quero tranquilizar todos, estou bem e minha família também, todos isolados. Agora é aguardar os resultados dos exames e fazer o tratamento médico adequado”, detalhou o prefeito.

Por apresentar sintomas gripais leves, Miguel manterá o trabalho remoto, com reuniões por videoconferência e orientações de forma digital à equipe da Prefeitura de Petrolina. Assim que receber o laudo do Lacen, o prefeito emitirá um novo comunicado para atualizar o quadro clínico e tratamento médico.

(Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Contrário o que diz Governo do Estado, secretária executiva de Vigilância em Saúde afirma que Petrolina (PE) teria estrutura suficiente para aplicar vacina Janssen

Em entrevista ao programa Edenevaldo Alves, na Petrolina FM nesta terça-feira (15), a secr…