Petrolina (PE): Por unanimidade, Câmara de vereadores aprova Título de Cidadão Petrolinense ao empresário Emerson Castro

A Câmara Municipal de Petrolina (PE), aprovou, por unanimidade nesta terça-feira (26), o projeto de decreto legislativo nº 075/2021 que concede Título de  Cidadão Petrolinense ao empresário porto-velhense Emerson Castro.

De autoria do vereador Wenderson de Menezes Batista,  a honraria  presta homenagem  ao empresário de 48 anos  pelos relevantes serviços realizados em  Petrolina como empreendedor na área da construção civil e alimentos com cervejaria artesanal.

Sobre Emerson Castro

Emerson Castro   é um empresário e ex-político brasileiro,  casado com a empresária Binha Rios com quem tem três filhos.

Na vida política ocupou os cargos de Secretário chefe da Casa Civil do Estado de Rondônia; Diretor de turismo de Porto Velho; Secretário municipal de esportes de Porto Velho;  Secretário de Estado do Desenvolvimento Indústria e Comércio de Rondônia; Secretário de Estado da Educação de Rondônia. Também foi Prefeito e Vice-Prefeito de Porto Velho, e vereador por dois mandatos.

Emerson é  formado em Direito e Hotelaria, especialista em gestão pública pelo CLP – Centro de Liderança Pública e pelo instituto Amana Key.

Ex-atleta de paraquedismo: fundador da área de Salto de Porto Velho, onde foi instrutor e participou de recordes Norte/Nordeste e nacional (1.999/2.000).

Como empresário, foi fundador e presidente da Associação de Jovens empresários de Rondônia (AJE-RO) e presidente da Associação  Brasileira da Indústria Hoteleira em Rondônia (ABIH-RO). Membro do Lions Clube Porto Velho-Centro e membro da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia, GLOMARON, onde ocupou o cargo de Grande Secretário do Grão-Mestrado. Recebeu também a Comenda Marechal Rondon – mais alta honraria do governo do Estado de Rondônia.

Empreende em Petrolina e Juazeiro há 10 anos. Foi juntamente com seus sócios: Ubaldo Rios e Ubiratan Rios, fundador da primeira cervejaria artesanal do Nordeste, Haus Bier Petrolina, hoje, a Haus é autônoma 100% petrolinense, não sendo mais vinculada a uma franquia.

Também com seus sócios é Fundador da Vila Bossa Nova e Cervejaria Nordahaus, em Juazeiro – Bahia. Empreende na área de alimentação e construção civil em Petrolina, e desde 2018 mudou com sua família, em definitivo para a cidade de Petrolina.

Cristão, membro da igreja Verbo da Vida, aluno graduando do 2º ano do Centro de Estudos bíblicos, Rhema – Petrolina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Concessão da Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan será destinada à PRF em Petrolina (PE)

O Superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco, Antônio Vital de Moraes Jún…