Petrolina (PE): População a partir de 55 anos que ainda não tomou a vacina contra Covid-19 será imunizada sem agendamento prévio

A partir desta quarta-feira (04) os moradores de Petrolina com 55 anos ou mais que ainda não tomaram a vacina contra Covid-19, podem se dirigir ao polo do SESC para receber o imuno, não será necessário agendamento. A Secretaria de Saúde está usando esta estratégia com o objetivo de atender a população nessa faixa etária que, por algum motivo, ainda não conseguiu se vacinar.

De acordo com os números da secretaria, mais de 100% das pessoas com 55 anos e mais já foram imunizadas com, pelo menos, a primeira dose da vacina. “Estamos destinando agora o polo do SESC para pessoas que tenham idade a partir de 55 anos e que, por algum motivo, ainda não foram imunizadas contra a COVID-19. Agora esse público terá a oportunidade de receber o imuno sem precisar de agendamento”, explicou a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

O polo do SESC, no Centro de Petrolina, é destinado exclusivamente para vacinação de gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, indígenas e agora população em geral com 55 anos ou mais que não receberam ainda a primeira dose da vacina. Para ser imunizado é necessário portar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência. No caso das gestantes e puérperas é preciso apresentar o cartão da gestante, já os comórbidos devem levar também o laudo atualizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco notifica mais 1.023 casos e 14 mortes por Covid-19

Pernambuco registrou, nesta sexta-feira (24), mais 1.023 casos de Covid-19, segundo balanç…