Petrolina (PE): Polícia Militar esclarece tumulto, após superlotação no pátio de eventos do São João

Com a superlotação e portões fechados na oitava noite do São João de Petrolina (PE), algumas pessoas tentaram invadir o espaço causando tumulto e a ação da polícia militar, que enviou nota sobre o episódio do último sábado (25). Confira na íntegra:

A Polícia Militar informa que no final da noite de ontem (25), policiais militares do 5° Batalhão e 2° BIEsp receberam um pedido de apoio, do chefe da segurança, para o fechamento dos portões do Pátio de Eventos Ana das Carrancas, em Petrolina, em razão da lotação máxima do local.

O público externo iniciou um tumulto, na entrada principal do Pátio, com arremesso de pedras, garrafas de vidro, pedaços de ferro e madeira, contra o policiamento e seguranças do evento, na tentativa de forçar a entrada de forma desordenada.

Diante da situação, o efetivo policial, com apoio da segurança privada, aplicou técnicas de Controle de Distúrbio Civil para dispersar a multidão.

Foi registrado dano ao patrimônio público e privado, além de desobediência, resistência e lesão corporal contra os policiais que foram atingidos pelos objetos arremessados pela multidão.

Alguns envolvidos no ato foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as medidas legais cabíveis.

Fechado para comentários

Veja também

Identificado jovem morto a tiros no Residencial Brasil em Petrolina (PE)

Na noite de ontem quinta-feira (16) por volta das 21:49h, na rua C do Residencial Brasil, …