Petrolina (PE): Parceria entre prefeitura e usina solar prevê economia de quase R$ 2 milhões por ano aos cofres públicos da cidade

A prefeitura de Petrolina (PE) firmou uma Parceria Pública Privada (PPP) para a implantação de uma usina solar no município. A usina fotovoltaica está instalada no Distrito de Rajada, em 12 hectares de terra.

No local, serão três usinas: uma com geração voltada para prédios públicos em geral, outra para unidades de saúde e a terceira para venda própria da empresa. Essa parceria representará cerca de R$ 1,8 milhão poupados aos cofres públicos por ano.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fred Machado, essa iniciativa coloca Petrolina à frente, não apenas quando o assunto é obras, como também sustentabilidade. “O prefeito Miguel Coelho está sempre se adiantando às necessidades da nossa cidade. Petrolina já é conhecida pelo forte agronegócio, é tida como um milagre econômico no meio da caatinga, nada melhor do que aproveitar a energia limpa fornecida pelo nosso sol, para gerar empregos e economia aos cofres públicos.

Só para se ter uma ideia, o que economizaremos por ano, representa quase o valor investido em duas Unidades Básicas de Saúde no ano passado. Será mais verba para investirmos na nossa própria cidade”, destaca.

O contrato com a Prefeitura de Petrolina prevê uma parceria de 26 anos. A usina está com 70% de execução, com previsão de iniciar o fornecimento de energia no começo do próximo semestre.

Fechado para comentários

Veja também

Reflexão do dia

Meu Deus, meu Deus Por que me abandonastes? Meu Deus, meu Deus Por que me abandonastes? Ri…