Petrolina (PE): Parceria entre prefeitura e usina solar prevê economia de quase R$ 2 milhões por ano aos cofres públicos da cidade

A prefeitura de Petrolina (PE) firmou uma Parceria Pública Privada (PPP) para a implantação de uma usina solar no município. A usina fotovoltaica está instalada no Distrito de Rajada, em 12 hectares de terra.

No local, serão três usinas: uma com geração voltada para prédios públicos em geral, outra para unidades de saúde e a terceira para venda própria da empresa. Essa parceria representará cerca de R$ 1,8 milhão poupados aos cofres públicos por ano.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fred Machado, essa iniciativa coloca Petrolina à frente, não apenas quando o assunto é obras, como também sustentabilidade. “O prefeito Miguel Coelho está sempre se adiantando às necessidades da nossa cidade. Petrolina já é conhecida pelo forte agronegócio, é tida como um milagre econômico no meio da caatinga, nada melhor do que aproveitar a energia limpa fornecida pelo nosso sol, para gerar empregos e economia aos cofres públicos.

Só para se ter uma ideia, o que economizaremos por ano, representa quase o valor investido em duas Unidades Básicas de Saúde no ano passado. Será mais verba para investirmos na nossa própria cidade”, destaca.

O contrato com a Prefeitura de Petrolina prevê uma parceria de 26 anos. A usina está com 70% de execução, com previsão de iniciar o fornecimento de energia no começo do próximo semestre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Atos litúrgicos poderão continuar sendo realizados com lotação máxima de 30% da capacidade em Juazeiro (BA)

Continuam suspensos eventos e atividades, independentemente do número de participantes, qu…