Petrolina (PE): Paciente da UPAE aguarda transferência de urgência para UTI Cardiológica; hospital responde

A família de dona Maria Gorete Dias da Gama, de 55 anos, que está internada na Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE), em Petrolina (PE), entrou em contato com o Programa Edenevaldo Alves (Petrolina fm), para solicitar que o hospital agilize a transferência da paciente para um leito de UTI Cardiológica.

Maria deu entrada na UPA na última segunda-feira (07) após sofrer um infarto. Ela precisou ser entubada após ser diagnosticada com edema Pulmonar e encontra-se na sala vermelha da unidade. A família também  questiona a exposição da paciente à covid-19.

A solicitação dos familiares é que a UPAE envide esforços para transferi-la para uma UTI especializada em atendimento cardiológico, pois ela é hipertensa, tem insuficiência cardíaca e também  sofre de Cardiomegalia.

Em nota de Esclarecimento a UPA de Petrolina disse que  está trabalhando para agilizar a transferência.

A Unidade de Pronto Atendimento de Petrolina (UPA 24h) informa que a paciente encontra-se na Sala Vermelha do serviço, ala que não tem pacientes suspeitos ou confirmados da doença.

Informa ainda que a mesma tem recebido todos os cuidados necessários, que competem a um Pronto Atendimento, e que está trabalhando junto à Central de Regulação Interestadual de Leitos (CRIL), no sentido de agilizar a transferência“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em Juazeiro (BA), 75% dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 estão ocupados

Juazeiro não registrou óbito provocado pelo novo Coronavírus nas últimas 24 horas. 34 novo…