Petrolina (PE): “Os nossos impostos aqui em Petrolina e todo o Pernambuco são muito altos”, afirma deputado Antônio Coelho

Atuação na assembleia Legislativa, emendas impositivas  e hortifrutigranjeiro. Esses foram alguns dos assuntos que o deputado estadual Antônio Coelho (DEM-PE) respondeu numa coletiva realizada durante a tradicional confraternização com a imprensa na noite de quinta-feira (12), no Restaurante Bêra D’água na Orla 2 de Petrolina (PE).
Ao ser questionado sobre o hortifrutigranjeiro gerado em Petrolina e comercializado, em sua grande maioria, em  Juazeiro (BA), o parlamentar destacou os altos impostos. “A gente sabe  claramente que o estado da Bahia,  Juazeiro, nossa cidade vizinha  é uma cidade  mais aguerrida  na questão de incentivo fiscal. A gente escuta reclamação de vários empresários porque os nossos impostos aqui em Petrolina e todo o Pernambuco são muito altos e a gente quando está na fronteira  sofre isso ainda mais porque é tão mais fácil você ir para o outro lado da ponte”, pontuou. 
O deputado destacou  que o município perde com a situação e fez um comparativo para esclarecer a afirmação.   “Vamos ver quantas novas empresas vieram ao longo dos  últimos cinco anos para o Distrito Industrial e  compara isso com o Distrito Industrial de Juazeiro. O preço da terra lá é bem mais barato  e bem menos burocrático, tem bem  mais incentivo fiscal. Se emprego está indo para Juazeiro, que bom, alegria enorme para eles, mas são grandes oportunidades que estamos perdendo”, concluiu.
Fechado para comentários

Veja também

Exclusivo Caso Beatriz: “Programa Linha Direta trará na íntegra situações que ocorreram na noite do crime”, afirma Lucinha Mota

Nesta quinta-feira (18), o Programa Linha Direta da TV Globo traz em seu primeiro episódio…