Petrolina (PE): Obras de alargamento da ponte do Canal do Alto Cheiroso durarão mais 28 dias

Na reta final da duplicação da Avenida Cardoso de Sá, a Prefeitura de Petrolina deu mais um importante passo no projeto de alargamento do corredor de trânsito. Quem circula pela Rua do Canal, no bairro Alto Cheiroso, já consegue observar os avanços nos trabalhos de ampliação da ponte que interliga o bairro à Avenida Cardoso de Sá. A tradicional ponte foi incluída no projeto para acompanhar o fluxo das pistas duplicadas.

Nesta semana, a gestão municipal iniciou a concretagem da laje superior da ponte. Na sequência, será feita a cura do concreto, processo que dura cerca de 28 dias, para que, posteriormente, sejam executadas as camadas do pavimento sobre a ponte.

“As últimas chuvas registradas na cidade tiveram índices pluviométricos recordes, isso nos chamou atenção para possíveis pontos de revisão do projeto original. Já otimizamos questões como vazão, drenagem (será melhorada) e limpeza do canal a jusante. Estamos nos aproximando da entrega dessa grandiosa obra de mobilidade e, com muito compromisso, vamos entregar a duplicação da Avenida Cardoso de Sá dentro do prazo previsto”, destaca Fred Machado, secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Petrolina.

Com investimento superior a R$6,4 milhões, o projeto prevê a duplicação de 4,6 quilômetros, além da criação de duas novas faixas para o trânsito de veículos.

Fechado para comentários

Veja também

Inédito: Papa lava exclusivamente pés de 12 mulheres em presídio

O papa Francisco, sensível ao universo carcerário, lavou os pés de 12 mulheres detidas em …