Petrolina (PE): Obra de instalação da adutora da comunidade de Vira Beiju está 90% concluída

Equipes da prefeitura seguem em ritmo acelerado, desde meados de fevereiro, para realizar a instalação da adutora da comunidade de Vira Beiju, situada em área de sequeiro de Petrolina. Com status de 90% de conclusão, a obra beneficiará mais de 70 famílias que moram a cerca de 70 km da sede e antes dependiam de carros-pipa para terem acesso à água.

Ao todo, mais de 20 km de adutora estarão disponíveis para as comunidades, além dos ramais que estão sendo feitos, levando água para as torneiras de Vira Beiju e Massapê. Até o momento 13 km estão prontos. A obra está sendo executada pela Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Agricultura, com recursos advindos de emenda do deputado federal Fernando Filho e participação da comunidade que tem ativamente colaborado na mão de obra.

Sempre atento ao andamento das obras, o secretário de Agricultura do município, Gilberto Melo, lembra que essa é uma das principais demandas da área de sequeiro que vêm sendo atendidas na gestão do prefeito Miguel Coelho. “O compromisso do prefeito Miguel com a população da nossa zona rural é muito forte, e uma de suas principais bandeiras é o acesso à água, principalmente, de quem mora distante da sede. Por isso, nossa equipe tem se empenhado bastante nessa obra para que em breve o prefeito possa entrega-la às comunidades”, reforçou Gilberto.(ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Instituto de Previdência lança campanha alertando sobre violência financeira contra idosos

Idosos que não têm acesso aos seus cartões bancários ou são forçados a fazer empréstimos p…