Petrolina (PE): Objetivo da prefeitura é abrir pelo menos 10 novos leitos de UTI covid-19 até segunda-feira (08), afirma Miguel Coelho; veja o vídeo

O prefeito de Petrolina (PE), Miguel Coelho, divulgou um vídeo em suas redes sociais na noite de quinta-feira (04), para apresentar um  preocupante dado sobre a taxa de ocupação de leitos de UTI na cidade e informar sobre as articulações da prefeitura em oferecer novas  ofertas de leitos nos próximos dias.

 

Hoje, pela primeira vez neste quase 1 ano de pandemia, Petrolina ficou por algumas horas sem um único leito de UTI disponível na rede de saúde. Graças a Deus e aos profissionais envolvidos, voltamos a ter vagas – não por óbitos, e sim pela melhora dos pacientes”, escreveu.
 
Miguel adiantou que a prefeitura está tentando ampliar a oferta de leitos, e pretende abrir pelo menos 10 nos próximos dias. “A nossa perspectiva é que daqui até segunda (08) a gente possa abrir pelo menos até novos 10 leitos dentro da rede privada de Petrolina e em parceira com o governo do estado e com o Hospital Universitário”, afirmou, acrescentando que o esforço  não vai  adiantar se a população não fizer a sua parte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Tentativa de homicídio é registrada no N-5, zona rural de Petrolina (PE)

Uma tentativa de homicídio foi registrada na tarde de quarta-feira (12), na Vila Nova do  …