Petrolina (PE): O aplicativo DYCOVID vai ser uma peça importante na volta do comércio, diz Gerente de Inovação do Ministério Público

0

A tecnologia tem sido uma aliada importante no enfrentamento ao coronavírus.  Em Pernambuco o aplicativo  DYCOVID (Dynamic Contact Tracing) desenvolvido no estado, tem a função de mapear,  calcular  e alertar   sobre o  risco de contaminação pela Covid-19 conforme proximidade entre os celulares das pessoas.

De acordo com o Gerente de Inovação do Ministério Público, Roberto Arteiro, o aplicativo  vai ser uma peça importante quando o comércio em Petrolina reabrir.

“A tecnologia está aqui para ajudar o cidadão. Nós teremos uma reunião hoje a tarde com o prefeito (Miguel Coelho) junto com o Ministério Público,  promotores de Petrolina e toda a  equipe da prefeitura porque muito provavelmente a gente está discutindo os detalhes porque  o DYCOVID vai ser uma peça importante na volta do comércio”, assegurou.

O gerente reforça o pedido para que a a população baixe o aplicativo, pois facilita mapear os casos. “Você que está em casa que ainda não tem o aplicativo instalado,  bote o aplicativo no celular porque ele vai ser muito importante para lhe proteger, se todo mundo tiver com o aplicativo instalado a população vai estar muito mais protegida”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Cidadania e Receita ampliam fiscalização do auxílio emergencial

O Ministério da Cidadania e a Receita Federal assinaram hoje (9) um acordo para ampliar a …