Petrolina (PE): Neoenergia inicia retirada de fios de internet e afirma que empresas foram previamente avisadas

A Neoenergia Pernambuco iniciou, nesta terça-feira (10), os projetos Internet Segura e Via Limpa, em Petrolina (PE). As ações têm como objetivo realizar o ordenamento das ocupações em postes, removendo cabos, fios e equipamento de agentes de telecomunicações que ocupam as estruturas sem autorização. A retirada dessas redes clandestinas elimina os riscos à segurança da população, além de melhorar a qualidade e garantir a continuidade do fornecimento de energia elétrica.

As ações começaram na Avenida Souza Filho e Rua Barão do Rio Branco, no Centro. Já o Via Limpa terá sua atuação nas demais ruas do centro para eliminar condições de riscos, tais como cabos e fios partidos. A distribuidora também estará promovendo as adequações técnicas às normas e padrões de segurança nas redes de telecomunicações das empresas que possuem contrato de compartilhamento.

Todas as empresas que possuem contrato de compartilhamento no município de Petrolina foram notificadas pela Neoenergia sobre a necessidade de adequações de suas redes e tiveram um prazo de trinta dias para promover as adequações de forma preventiva.

As atividades realizadas pela concessionária, que têm conclusão prevista para a sexta-feira (20), contam com o suporte de três equipes técnicas da distribuidora para remoção de fios de telefonia e internet instalados irregularmente nos postes da empresa.

Ao todo, cerca de 150 postes serão fiscalizados. Além dos fios instalados de forma irregular pelas empresas que possuem contrato de compartilhamento com a Neoenergia, existem ainda situações de ocupações clandestinas, quando provedores de internet instalam a fiação à revelia da distribuidora, sem qualquer comunicação e fora de todos os padrões técnicos de segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Em resposta à cobrança de estudante, Guarda Civil Municipal diz que intensificará trabalho de segurança no entorno da Univasf

A Guarda Civil Municipal de Petrolina enviou uma nota em resposta à matéria publicada no b…