Petrolina (PE) não pode iniciar a vacinação da segunda  dose  da coronavac pelo quantitativo insuficiente de vacinas recebidas, afirma diretora de Atenção Básica

Petrolina recebeu entre a semana  passada e nesta o total de  400 doses da vacina coronavac para a aplicação da segunda dose. No entanto, até agora os pacientes  ainda não foram imunizados. Em virtude deste questionamento que começou a circular na cidade, a diretora de Atenção Básica  de Petrolina (PE), Lorena Andrade esclareceu que  quantidade recebida é insuficiente para continuar o esquema vacinal.

 “Nós não podemos iniciar a vacinação da segunda  dose pelo quantitativo insuficiente   que o município recebeu . Precisamos aguardar o envio de novas doses para que a gente possa continuar realizando a imunização a finalização do esquema vacinal (…)  Nesse momento abrir a imunização com o quantitativo de apenas com 400 doses seria uma imunização de forma irresponsável porque a gente não pode selecionar, e a  gente não pode definir qual é o idoso que tem direito sobre aquela dose e o outro não. A gente precisa continuar vacinando de forma responsável o município, finalizando as doses”, afirmou durante participação nesta quarta-feira (05) no Programa Edenevaldo Alves (Petrolina FM).

Lorena ainda informou que o município tem cerca de 1.400 idosos com 68 anos , e com apenas 400 doses à disposição a imunização seria feita de forma  irresponsável e  desorganizada.

“A gente entende o atraso, a gente entende que precisa finalizar o esquema, mas a gente não pode  de forma alguma escolher quem vai  tomar a dose. A gente precisa aguardar o envio de novas vacinas  e aí sim abrir de forma responsável como a gente vem fazendo desde o início com total transparência”, assegurou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Terra Nova (PE): Governo de Pernambuco inicia processo de contratação de empresas para recuperação da Barragem Nilo Coelho

Foi publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado (12) o edital para contratação da e…