Petrolina (PE): Mutirão de limpeza reforça prevenção à covid-19 em abrigo noturno 

0

O Ginásio Osvaldo do Flamengo que vem funcionando como abrigo noturno para pessoas em situação de rua, em Petrolina, passou por um grande mutirão de limpeza neste sábado (9). O espaço, que foi adaptado para acolher este público no período da pandemia, recebeu uma verdadeira força-tarefa para uma faxina geral num gesto de reforço às ações de prevenção à covid-19.

A ação foi coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.  Segundo a gestora da pasta, Gláucia Andrade, embora já haja previsão de vacina, a prevenção ainda é o principal caminho.  “Estamos otimistas para a vacinação, em breve. Mas, a pandemia, infelizmente, ainda não acabou. Continuamos vigilantes para controlar o contágio da covid-19, principalmente, junto ao público que está em situação de grande vulnerabilidade, como as pessoas em situação de rua“, reforça a secretária

Após a limpeza, o público foi recepcionado já no início da noite com a apresentação do violinista Otávio Duarte em uma ação desenvolvida pela ONG Aliança do Bem PNZ que também distribuiu lanche ao público. No local organizado pela prefeitura, o público pode fazer a higienização pessoal e ter uma noite tranquila de sono. Eles também têm acesso a quatro refeições diárias, sendo três fornecidas no Restaurante Popular e a última no próprio abrigo. A ação foi executada com apoio das equipes da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra).

(ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Enem 2021: Trânsito de Petrolina (PE) terá esquema especial e reforço no transporte no próximo domingo (17)

Um esquema especial de trânsito será montado para facilitar o acesso aos locais de provas …