Petrolina (PE): Mutirão de limpeza é realizado em local que irá abrigar hospital de campanha do Estado de Pernambuco

A luta contra o novo coronavírus continua em Petrolina. Nesta sexta-feira (8), equipes de limpeza da prefeitura iniciaram um mutirão no local onde será instalado parte um Hospital de Campanha do Governo do Estado. Até domingo (10), cerca de 50 homens de serviços públicos estarão trabalhando em frente ao Hospital Universitário (HU) para deixar o terreno pronto para a implantação do estacionamento da unidade emergencial.

No local estão sendo feita a poda, capina e remoção de lixo. Estão sendo usados os maquinários: retroescavadeira, patrol, caçamba e trator com pá carregadeira. A limpeza está sendo realizada pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra). A preparação do hospital municipal de campanha, localizado no Monte Carmelo, já foi realizado no mês anterior com iluminação e limpeza da unidade e acesso.

Hospitais de Campanha

Em Petrolina serão instalados dois hospitais de campanha: um organizado pela prefeitura e o outro pelo Estado. Com a abertura destas unidades emergenciais e outras vagas pactuadas entre prefeitura e HU, o município conta com 330 leitos destinados à pessoas com a covid-19, entre leitos intermediários e de UTI.

No Monte Carmelo, hospital municipal, existem 100 leitos prontos. A unidade tem previsão para iniciar os atendimentos ainda este mês. Outras 130 vagas foram pactuadas entre a prefeitura e a direção do HU. 12 leitos já estão abertos e outros 18 podem ser criados para a UTI; mais 100 vagas para pacientes em estágio intermediário estão pactuadas em caso de necessidade. Esses novos leitos serão abertos no Hospital Universitário e na Policlínica da Univasf.

Já de acordo com as informações do Governo do Estado, o hospital de campanha estadual terá 100 leitos. Destes 70 para leitos de enfermagem e 30 de UTI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Trabalhadores nascidos em novembro podem sacar o auxílio emergencial

Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Fe…