Petrolina (PE): Movimento ‘Maio Amarelo’ vai levar educação de trânsito a motoristas 

A programação da campanha ‘Maio Amarelo’ em Petrolina na segunda-feira (2). A ação, que tem como objetivo promover conscientização no trânsito, segue até o final deste mês e contará com blitz educativas nas ruas e também palestras nas escolas. O lançamento da campanha aconteceu no auditório do Sest Senat e contou com a presença de representantes da Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), Corpo de Bombeiros e Secretaria de Saúde.

Este ano, o tema da campanha é ‘Juntos Salvamos Vidas’. O intuito é conscientizar os condutores sobre o uso de telefone celular, cinto de segurança, a ingestão de bebida alcoólica, entre outras atitudes não permitidas no trânsito.

O gerente de educação de trânsito da Ammpla, Jilmar Barros, ressalta que a educação de trânsito é uma das principais medidas para a redução de acidentes. “O tema educação é necessário para ser debatido com toda a sociedade porque os sinistros de trânsito já são a principal causa de morte para a população entre 5 e 29 anos. Nossa Petrolina vem evoluindo em mobilidade e infraestrutura, mas sem educação no trânsito a segurança é inviável”, disse.

O ‘Maio Amarelo’ é um evento que ocorre nacionalmente e busca chamar a atenção da sociedade para o grande número de acidentes no trânsito em todo o mundo. Em Petrolina, a ação acontece desde 2013 e é promovida pela Ammpla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Morre Padre Reginaldo Veloso, autor de músicas da liturgia cantadas nas dioceses de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA)

O padre Reginaldo Veloso morreu aos 84 anos, no Recife. A morte aconteceu na noite da quin…