Petrolina (PE): Motoristas por aplicativo protestam contra suspensão da distribuição de gás natural veicular 

Motoristas por aplicativo realizaram no início da manhã desta terça-feira (28) um protesto contra a suspensão da distribuição de gás natural veicular em Petrolina (PE). A Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), comunicou na segunda-feira (27), a interrupção por tempo indeterminado na cidade.

Segundo a Copergás, a suspensão ocorreu devido a problemas com o fornecimento do Gás Natural por parte do  supridor.

Em Petrolina, mais de 300 automóveis funcionam com GNV. Grande parte dos veículos são utilizados pelos motoristas por aplicativo. A categoria desaprovou o anúncio da companhia.

“Somente falou [a Copergás] que às 18h de segunda seria encerrada a distribuição, sem prévio aviso a toda a categoria que usa o GNV aqui no Vale do São Francisco. Desde ontem, tem motorista que foi pego de surpresa e não abasteceu seu veículo, então já vem gerando prejuízo para todos. Fica a indignação com a Copergás com essa irresponsabilidade”, disse um motorista.

Os motoristas se concentraram no Parque Josepha Coelho  e seguiram em carreata pelas principais avenidas de Petrolina. Eles também estiveram na frente do prédio da Prefeitura para cobrar uma solução para o problema.  Em entrevista ao programa Edenevaldo Alves, na Rádio Petrolina FM, o prefeito Simão Durando disse que uma comissão irá atender a categoria.

 

Fechado para comentários

Veja também

Prefeitura investe mais de R$ 5 milhões na drenagem do bairo Dom Avelar em Petrolina (PE)

A população do bairro Dom Avelar, em Petrolina, está vivenciando mais um marco na infraest…